Nope e Yep: o que significam?

A palavras nope e yep vem sendo cada vez mais utilizadas na língua inglesa, ainda que informalmente. No entanto, o mais interessante é que estes termos também já estão em uso nos demais idiomas, entre eles língua portuguesa.
Mas o significado destas palavras é muito simples. São variações das palavras inglesas no e yes, ou seja, não e sim, respectivamente.

Nope e yep

Como afirmado acima, nope e yep são palavras usadas como variantes das palavras não e sim. Mas você pode estar se perguntando: mas por que usar essas variantes então?
Nope e Yep: o que significam?

A resposta mais adequada a esta pergunta é que os termos nope e yep são usadas para dar mais ênfase às respostas.
Como exemplo, imagine que uma pessoa pergunta a outra: - Você gosta de ganhar dinheiro? A resposta certamente seria: yep. 
Por outro lado, se alguém te perguntasse: - Você tem vontade de pular de uma ponte, provavelmente você responderia: nope!
Estas são respostas enfáticas que possivelmente justificam o uso dessas palavras. Mas não se pode esquecer que nope e yep são termos informais, ou seja, não foram devidamente incorporados à língua inglesa. São como as gírias que conhecemos no nosso quotidiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem