Mofar ou morfar: qual a diferença?

As palavras mofar e morfar existem na língua portuguesa e podem ser usadas corretamente, mas seu uso somente pode ser considerado correto se elas estiverem em contextos adequados.
Vejamos a seguir todos os detalhes sobre este assunto. Assim você não terá mais dúvidas na hora de escrever ou falar mofar ou morfar.

Mofar

A palavra mofar, sem a consoante "r" entre as letras "o" e "f", é gramaticalmente classificada como verbo, que significa cobrir-se de leve camada branca ou esverdeada que indica o início do processo de decomposição; cobrir-se de mofo ou bolor (fungo filamentoso que não formam estruturas semelhantes a cogumelos).

Morfar

A palavra morfar, com a consoante "r" entre as letras "o" e "f", é gramaticalmente classificada como verbo transitivo.
De acordo com o site dicio.com significa passar fome; ficar ou permanecer sem se alimentar durante muito tempo.

É hora de morfar - Power Rangers

Se você tem 20 anos ou mais (ou menos, rsrsr), provavelmente já ouviu a frase "é hora de morfar" dos famosos Power Rangers.
Os Power Rangers 
são personagens de uma franquia de séries de televisão infanto-juvenil que foi criada nos Estados Unidos no ano de 1993 pela empresa Saban Entertainment.
No ano de 2002 a série foi vendida para a BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company.
Neste contexto, quando os Power Rangers bradavam a frase "é hora de morfar", significava que eles iriam se transformar. Deixariam de ser humanos normais e passavam a ser heróis.
Assim, morfar significa transformar, mudar de uma forma para outra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem