Quantas calorias tem 1 kg?

Se você quer saber quantas calorias tem 1 kg, nós podemos apostar que na verdade você deseja saber quantas calorias tem que perder para talvez emagrecer um quilograma.
Atualmente, esse é o desejo de muitas pessoas: perder peso com saúde.
Diante desta dúvida, nós vamos explicar como as conversões de medidas funcionam.

Quantas calorias tem 1 kg?

Cada quilo de gordura existente no nosso organismo corresponde a uma quantia entre 7 mil e 8 mil calorias. Em termos bem simples: quilograma é unidade de massa enquanto caloria é unidade de energia.
Então, se você quiser perder 1kg de gordura corporal, você precisará eliminar, através de exercícios físicos, ou deixar de consumir, através de dieta balanceada, entre 7 e 8 mil calorias. 

Dieta para perda de peso

A título de exemplo, vamos imaginar que você necessite diariamente de 2.500 calorias. Esta quantidade de energia é suficiente para manter as suas funções vitais, como respirar, enxergar, movimentar seus músculos etc. 
Em outras palavras, as 2.500 calorias são gastas diariamente para a manutenção do seu metabolismo basal.
Caso deixe de consumir 500 calorias por dia, você estará limitando sua ingestão diária para 2.000 calorias diárias. Seguindo essa lógica, a cada quinzena (quinze dias) você estará aproximadamente 1 kg mais magro(a).

Exercícios físicos

Se iniciarmos a prática regular de exercícios físicos, apenas o nosso peso não será suficiente para dizer se estamos mais gordos ou mais magros. 
Por exemplo, se uma pessoa sedentária começa a praticar musculação, parte da sua gordura será transformada em massa magra. 
Assim, a pessoa pode ir perdendo peso através da eliminação de gordura, mas por outro lado vai ganhando massa muscular, o que a torna mais magra e saudável, mesmo sem alterações significativas na balança.
Porém, ao se olhar no espelho, a pessoa certamente verá que algumas medidas diminuíram e saberá que emagreceu.
Quantas calorias tem 1 kg?

Calorias saudáveis

Embora calorias sejam medidas cientificamente descritas como unidade de medida de energia originalmente definida como a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de um grama de água de 14,5º a 15,5º C (não se apegue a este conceito), não podemos esquecer que mil calorias em uma lata de coca cola são menos indicadas que mil calorias de frutas, por exemplo.
Por isso, se o seu objetivo é perder peso, procure profissionais especializados no emagrecimento com saúde, como médicos, nutricionistas e professores de educação física. Eles poderão te orientar de maneira específica e segura.
Continue ligado para aprender mais dicas aqui no Aprender Fácil!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem