Tankar significado

O mundo dos games vem crescendo cada vez mais, chegando ao ponto de exportar seus códigos e linguagens, as chamadas gírias, para comunidades que nunca jogaram determinados jogos on-line, também conhecidos como eSports. 
Como exemplo dessas novidades, podemos citar as palavras stunar e tankar, que não se encontram previstas formalmente nos nossos vocabulários oficiais, mas que já estão na boca e nos dedos do povo.
As redes sociais são as principais disseminadoras dos conhecidos neologismos.
Mas afinal o que é significa tankar? Vamos ao conceito!


Tankar significado

A palavra tankar está fortemente presente nos eSports, que são jogos on-line tais como o league of legends, mobile legends, pokémon units etc.

Ela se transformou em um verdadeiro verbo, motivo pelo qual não é raro vermos expressões do tipo:

"eu não tanko essa situação", "ela não vai tankar tantas pressões".

tankar significado

A essa altura, você deve estar se perguntando: tá mas o que uma coisa tem a ver com a outras?
É muito simples!

A palavra "tankar" se originou de um personagem muito comum nos jogos eletrônicos: o "tank". Em tradução livre, tank em inglês significa tanque (isso mesmo: o tanque de guerra que possui uma blindagem bastante reforçada).
Em uma equipe de jogo on-line, o tank é o personagem que suporta a maior quantidade de dano proveniente da equipe adversária. 
Em outras  palavras, o tank é o herói do time que demora mais a morrer, pois possui defesa maior que os demais. Assim, ele protege os outros jogadores para que eles executem suas missões do jogo, por exemplo os atiradores, os magos e os assassinos.
Desse modo, quando alguém diz que não tanka algo ou alguém, em verdade está querendo afirmar que não suporta algo ou alguém. Isto é determinada pessoa, coisa ou situação é insuportável.
Mais uma dica:

Walderlei

Servidor público concursado, bacharel em Direito e em Segurança Pública, tendo frequentado ainda 6 semestres do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará. Apaixonado pelo conhecimento!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem