Tankar significado

O mundo dos games vem crescendo cada vez mais, chegando ao ponto de exportar seus códigos e linguagens, as chamadas gírias, para comunidades que nunca sequer tiveram contato com determinados jogos on-line, também conhecidos como eSports
Como exemplo dessas novidades, podemos citar as palavras stunar e tankar, que não se encontram previstas formalmente nos nossos vocabulários oficiais, mas que já estão na boca e nos dedos do povo.
As redes sociais são as principais disseminadoras dessas palavras, que são denominadas de neologismos.
Mas afinal o que significa tankar? Em que contexto ela pode ser utilizada? Vamos então ao conceito!


Tankar significado

Conforme já mencionado, a palavra "tankar" está fortemente presente nos eSports, que são jogos on-line tais como o league of legends, mobile legends, pokémon units etc.

Diante do seu uso frequente pelos internautas, ela se transformou em um verdadeiro verbo, motivo pelo qual não é raro vermos expressões do tipo:

"eu não tanko essa situação", "ela não vai tankar tantas pressões", "os políticos não irão tankar a força popular".

tankar significado

A essa altura, você deve estar se perguntando: tá mas o que uma coisa tem a ver com a outra?
É muito simples!

A palavra tankar se originou de um personagem muito comum nos jogos eletrônicos: o tank. Em tradução livre da língua inglesa para o português, tank significa tanque (isso mesmo: o tanque de guerra que possui uma blindagem bastante reforçada).
Neste sentido, em uma equipe de jogo on-line, o tank é o personagem que suporta a maior quantidade de dano proveniente da equipe adversária. 
Em outras  palavras, o tank é o herói do time que demora mais a morrer, pois possui defesa maior que os demais. Assim, ele protege os outros jogadores para que eles executem suas missões do jogo, por exemplo os atiradores, os magos e os assassinos. Cada um destes tem habilidades de ataque maiores que as de defesa.
Desse modo, quando alguém diz que não tanka algo ou alguém, em verdade está querendo afirmar que não suporta ou defende algo ou alguém. Isto é, determinada pessoa, coisa ou situação é insuportável.
Portanto o significado de tankar, se pudéssemos estabelecê-lo em um "dicionário", seria suportar, proteger, defender. No entanto, lembre-se de que essa palavra ainda não está incorporada ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.
Mais uma dica:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem