Em qual vaga o carro está estacionado?

Resolver problemas de raciocínio lógico requer mais atenção do que habilidades com cálculos e fórmulas matemáticas. O problema proposto na imagem é um exemplo disso: tentamos descobrir em qual vaga o carro está estacionado por meio de algum cálculo aritmético.
Mas a grande surpresa é que a resolução do caso proposto não requer nenhuma fórmula mirabolante e você pode conseguir chegar ao resultado em menos de 20 segundos. 
É realmente muito simples e rápido, confira a seguir!

Para resolvermos o enigma, uma solução simples mas inusitada já é suficiente: basta virarmos a imagem de cabeça para baixo e a mágica acontece!
Quando viramos a imagem, enxergamos claramente uma sequência de números em ordem crescente começando no 86 e terminando no 91.
Temos portanto: 86, carro estacionado, 88, 89, 90 e 91.

Em qual vaga o carro está estacionado?

Como podemos perceber os números variam com a diferença de apenas uma unidade entre eles. Pode-se afirmar que temos uma progressão aritmética de razão 1.
Desta forma, somos levados a constatar que o carro está estacionado na vaga de nº 87, pois está entre os números 86 e 88.
Esperamos que você tenha conseguido resolver o teste de maneira rápida. Muitas pessoas não conseguem!
Que tal compartilhar este desafio com seus amigos?! Veja se eles serão capazes de resolver sem a ajuda "dos universitários".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem