Quantos animais Moisés colocou na Arca?

Se você chegou até aqui querendo descobrir quantos animais Moisés colocou na Arca, saiba desde já que a resposta é muito mais simples do que você imaginou. 👀
Isto ocorre porque o nosso cérebro costuma raciocinar de maneira focada.
Ao ver a pergunta, automaticamente você começa a tentar adivinhar quantos animais foram colocados na arca, partindo do pressuposto que, de acordo com a Bíblia, foi inserido um casal de cada espécie.
Até aqui, está tudo certo não é mesmo? Mas...

Quantos animais Moisés colocou na Arca?

A resposta para este enigma é 0 (zero). Aí você pensa: eu posso não ser muito religioso(a), mas tenho certeza de que a Bíblia afirma que foi colocado um casal de cada espécie na arca.
Se pensou assim, você está certo até este ponto. Porém, não foi Moisés que colocou os animais na Arca, foi Noé! Logicamente, Moisés não pôs nenhum animal da arca de Noé. 😀
Como explicamos no início deste texto, seu cérebro raciocinou de maneira focada no número de animais, desprezando o ator principal da história: Moisés. Este também é um personagem bíblico, mas que apareceu em outra ocasião.
De acordo com a Bíblia Sagrada, Moisés foi o grande líder de Israel, o qual libertou seu povo da escravidão do Egito.
Ele também é muito importante pelo fato de ter recebido de Deus os Dez Mandamentos e por ter preparado os hebreus para a conquista de Canaã, também conhecida como a terra prometida.
Assim, nunca mais confunda Moisés com Noé.
Agora que você já descobriu a resposta, que tal testar os conhecimentos dos seus amigos? Compartilhe este desafio nas suas redes sociais!
Veja mais testes interessantes:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem