A mãe de Maria tem 5 filhas: la la, le le, li li, lo lo. Qual o nome da quinta filha?

Agora vamos ver mais um desafio de raciocínio lógico que exige apenas um pouco de atenção para que a resposta correta apareça: a mãe de Maria tem 5 filhas: la la, le le, li li, lo lo. Qual o nome da quinta filha?
Se o seu cérebro pensou automaticamente em lu lu, fique tranquilo(a), pois ele foi influenciado por um fenômeno denominado indução.
Indução é o ato ou efeito de se chegar a um resultado, partindo-se de elementos previamente presentes ou indiciosos (baseados em indícios). Em outras palavras, trata-se de um raciocínio que se origina do particular até se chegar a uma conclusão geral.
Quando você vai lendo: la la, le le, li li, lo lo, é natural que o seu cérebro comece a prestar mais atenção nas vogais a, e, i, o...qual a próxima vogal? U.
Então, somos levados a crer que o nome da quinta filha é lu lu. Mas...lamentamos informar que esta não é a resposta correta. Veja qual é o nome da quinta filha abaixo.
Mais desafios legais:

la la, le le, li li, lo lo e?

A mãe de Maria tem 5 filhas: la la, le le, li li, lo lo. Qual o nome da quinta filha?

Observe novamente o início do problema: a mãe de Maria tem 5 filhas...
Ora, se a mãe de Maria tem 5 filhas, então uma dessas filhas é a própria Maria. As outras 4 filhas são exatamente: la la, le le, li li e lo lo.
Portanto, chegamos á conclusão de que o nome da quinta filha é Maria. Esqueça esse negócio de lu lu, ok?! 😉
Agora que você já sabe a resposta para mais um quebra-cabeça de raciocínio lógico, que tal testar os conhecimentos dos seus amigos? Compartilhe este desafio nas suas redes sociais e veja do que eles são capazes.
Se você ainda não viu, tente responder aos testes a seguir:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem