Ads Top

Minha menstruação não para de descer mesmo tomando anticoncepcional

Muitas mulheres em idade fértil podem ficar preocupadas com os métodos contraceptivos existentes. Entre algumas dúvidas, temos uma que se repete: minha menstruação não para de descer mesmo tomando anticoncepcional? Por que isso ocorre? É algum problema de saúde?
Se você também está passando por esse problema, então continue lendo para conferir algumas orientações básicas sobre esse assunto.
Veja também:

Melhor dia para tomar anticoncepcional

O melhor dia para começar a primeira cartela de comprimidos anticoncepcionais é exatamente o 1º dia da menstruação, ou seja, o dia em que ela começa a descer
No entanto, se já estiver menstruada, você poderá tomar a qualquer tempo. Mesmo após a menstruação parar de descer, você ainda poderá tomar, desde que tenha certeza de que não está grávida. 
Por isso, é recomendável tomar enquanto estiver menstruada, pois é uma garantia de que você não está grávida
Mas é importante lembrar que, por segurança, durante o uso da primeira cartela (caso o contraceptivo seja comprimido) ainda será necessário o uso da camisinha.
No caso de estar amamentando também pode-se começar o anticoncepcional em qualquer dia independentemente da menstruação.

Minha menstruação não para de descer

Anticoncepcionais basicamente são hormônios que impedem a ovulação. Se você tomou toda a cartela de anticoncepcional e, mesmo assim, o sangramento referente à menstruação não parou, é importante não se desesperar, haja vista que o problema deve ter sido ocasionado por vários motivos, tais como: uso incorreto do contraceptivo, ingestão de comprimidos em horários diferentes, rejeição do organismo ao anticoncepcional etc.
Mas, para não correr qualquer risco, é altamente recomendável procurar um ginecologista para que as causas sejam investigadas.
Apenas um médico, preferencialmente o que já acompanha a saúde da mulher há algum tempo, poderá fazer exames e diagnosticar se há algum problema de saúde.
Então, procure uma consulta e veja se está tudo bem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.